.:: Praia do Saquinho
 
O local reúne grande variedade de folhagens e plantações.

Para chegar à praia do Saquinho, localizada no sul da ilha de Santa Catarina, é necessário uma caminhada que exige um bom preparo físico. Mas a paisagem deslumbrante acaba emocionando e chamando a atenção de qualquer um. Do alto do morro, por exemplo, é possível ver as praias da Solidão e Pântano do Sul, e as ilhas Moleques do Sul e Três Irmãs. Como se não bastasse, no caminho, encontramos orquídeas, bromélias, coqueiros, quaresmeiras e muitas outras folhagens e plantas, sem falar nas borboletas que dão um colorido especial a paisagem.

A praia do Saquinho reúne uma comunidade que ainda abre mão dos confortos da vida moderna. De tecnologia, somente o telefone celular, único elemento de ligação dos moradores do local. Nada de aparelho de TV, já que o único tipo de energia é o gás, transportado no lombo de cavalos e mulas. São duas épocas movimentadas: na temporada de verão e no mês de maio, quando ocorre a Festa de Santa Cruz.

Quem não se importar de estender a caminhada - por mais três horas pode chegar até a praia dos Naufragados. Além de ser cansativa, a trilha não é lá muito segura - tem até cobras. Mas o esforço compensa. Uma das atrações é o Pastinho, uma ponta de terra coberta por grama que avança no mar. Tem um visual inesquecível. Também é possível ir de barco, a partir do Pântano do Sul. Basta negociar o preço com os pescadores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Copyright © 2013 - Portal Caieira da Barra do Sul - Todos os direitos reservados