.:: Eco Consciência - O Manual do Ecoturista
 

Regras de conduta consciente que devemos ter em Ambientes Naturais. Colabore de forma ativa na preservação de nossa região!

Hoje em dia milhares de pessoas procuram ambientes naturais, como os encontrados em parques e outras áreas naturais protegidas, para atividades de lazer, que vão desde um simples passeio até a prática de esportes de natureza como as caminhadas, o montanhismo, a canoagem, o mergulho e muitas outras.

No sul da Ilha um dos locais mais visitados por turistas é a praia dos Naufragados. Em locais como este a natureza é frágil e precisa ser tratada com cuidado. Lembre-se de que nestas áreas é impossível realizar trabalhos de limpeza e conservação da forma como acontece nas cidades. Portanto, a proteção destes locais depende muito do comportamento dos visitantes.

Você pode evitar o impacto da poluição e da destruição das áreas que freqüenta. É só seguir algumas regras simples, que ajudam a proteger o meio ambiente, dão maior prazer à sua visita e previnem acidentes, que nesses lugares afastados como Naufragados podem ter conseqüências graves.

 
Descrevemos a seguir estas regras de conduta consciente que devemos ter em Ambientes Naturais:

1 - Planejamento de seu passeio
2 - Responsabilidade por sua própria segurança
3 - Cuide dos caminhos, trilhas e dos locais de acampamento
4 - Traga de volta o seu lixo
5 - Não retire estruturas como: Lixeiras, bancos, pontes, etc
6 - Tome extremo cuidado com o fogo
7 - Respeite animais e plantas
8 - Seja cortês com os outros visitantes

Colabore de forma ativa na preservação de nossa região!
 
 
 
 
 
 
 
 
Copyright © 2013 - Portal Caieira da Barra do Sul - Todos os direitos reservados